The star-spangled banner (tradução)


1
Oh, diga,você pode ver, pelas primeiras luzes do amanhecer O que tão orgulhosamente nos cintila por último ao crepusculo Aquelas faixas largas e estrelas luminosas, atraves da batalha, Sobre as muralhas nos assistimos, era tao imponente. E o clarao vermelho dos foguetes, as bombas que estouram no ar, Deu-nos prova atraves da noite, que nossa bandeira ainda estava la. Oh, diga, se a bandeira estrelada ainda tremula Sobre a terra dos livres e o lar dos valentes
2
Na orla vagamente vista, pelas névoas do fundo, Onde o anfitrião altivo do inimigo em silêncio de medo repousa, O que é que que a brisa, o'er o sobressaindo íngreme, Como isto sopros de fitfully, meio esconde, meio descobre? Agora pega o cintilação da primeira viga da manhã, Em completamente glória refletida, agora brilhos no fluxo: ' Tis a bandeira coberta de estrelas: oh, muito tempo possa onda O'er a terra do livre e a casa do valente.
3
E onde é aquela faixa que assim jactanciosamente juraram Que o assolamento de guerra e a confusão da batalha Uma casa e um país deveriam deixar nenhum mais para nós? O sangue deles/delas desapareceu o poluição do passo sujo deles/delas. Nenhum refúgio poderia salvar o assalariado e escravo Do terror de vôo, ou a obscuridade do sepulcro: E a bandeira coberta de estrelas em onda de doth de triunfo O'er a terra do livre e a casa do valente!
4
Oh, assim sempre seja isto quando os homens livres estarão. Entre a casa amada deles/delas e a desolação da guerra! Abençoado com vitória e paz, possa a terra céu-salvada Louve o Poder que fez e nos preservou uma nação. Então conquiste nós devemos, quando nossa causa é justo. E este é nosso lema: " Em Deus está nossa confiança ". E a bandeira coberta de estrelas em triunfo ondulará O'er a terra do livre e a casa do valente.